Como contratar uma agência de marketing digital?
Se você chegou até aqui, é porque você entende perfeitamente o poder do marketing digital para alavancar o sucesso do seu negócio! E, quando o assunto é conquistar resultados extraordinários no mundo digital, não há dúvida de que contar com uma agência de marketing digital experiente e confiável é essencial.
Neste guia completo, estamos prontos para compartilhar dicas valiosas que o ajudarão a escolher a agência de marketing digital perfeita para atender às necessidades exclusivas da sua empresa.
Vamos abordar os critérios mais importantes na hora de fazer essa escolha tão crucial, além de destacar os inúmeros benefícios que o marketing digital traz para o crescimento e sucesso das empresas.
Se o seu objetivo é levar o seu negócio ao topo do cenário digital e se destacar de forma extraordinária, então continue conosco, pois aqui você vai descobrir como a nossa agência pode ser a parceira ideal para impulsionar o seu marketing digital e alcançar resultados verdadeiramente impressionantes.
A Hoogli preparou 5 informações importantíssimas que você deve ter na hora de contratar uma agência de marketing digital. Boa leitura!
Uma descrição que gere confiança.
Uma agência de marketing digital não é apenas uma executora de tarefas, onde você precisa pensar em tudo enquanto ela apenas executa. Essa abordagem não funciona e provavelmente não trará os resultados desejados.
Escolher uma agência de marketing digital em Brasília significa mais do que simplesmente contratar um serviço. É estabelecer uma parceria sólida, na qual ambos os lados trabalham juntos para planejar, alinhar e implementar estratégias eficazes.
O mapeamento de ações deve ser conferido e também proposto pela agência, já que ela que possui especialistas de diversas áreas para entender o que é o melhor e o que funciona.
Se você está trabalhando com uma agência que apenas executa suas ideias, ela não é a parceira certa para o seu negócio. Lembre-se de que, se ela não faz nenhum tipo de planejamento, apenas prestando serviços, é hora de buscar outra opção imediatamente.
Ao analisar uma proposta comercial, você já pode diferenciar uma agência parceira de uma mera prestadora de serviços. Isso pode ser percebido através do texto persuasivo que apresentam, da identidade visual impactante, da conversa com a equipe comercial e dos clientes que eles atendem atualmente.
Durante a conversa inicial, é importante avaliar se as pessoas identificaram claramente os problemas que você está enfrentando e ofereceram soluções pertinentes. Se não conseguem fazer isso, então não é a agência certa para o seu negócio.
Confie em uma agência de marketing digital que saiba analisar suas necessidades, propor estratégias personalizadas e transformar sua presença online em resultados reais. Fortaleça sua marca no ambiente digital e alcance seus objetivos com a parceria certa ao seu lado.
Estratégia, estratégia, estratégia!
Quando se trata de marketing digital para empresas, a estratégia é a base fundamental do sucesso. É essencial que, ao escolher uma agência de marketing digital ou avaliar o trabalho que está sendo executado, você observe de perto a estratégia que está sendo implementada. Afinal, é ela que definirá se seu negócio alcançará ou não seus objetivos.
A medição de resultados é uma maneira simples de avaliar a eficácia da estratégia utilizada. Se os resultados apresentados estão alinhados com os objetivos traçados, isso indica que a estratégia está funcionando. Se, por outro lado, os resultados obtidos não correspondem aos objetivos estabelecidos, é hora de considerar a mudança de agência.
Um exemplo de como avaliar a estratégia de uma agência de marketing digital é observando como ela lida com a estratégia de inbound marketing, verificando, por exemplo, se os leads gerados estão qualificados e se os usuários estão percorrendo o caminho do funil de vendas até a conversão.
Lembre-se de que o marketing digital é um processo contínuo de aprendizado e ajustes. Mudanças devem ser feitas com cautela e consistência para que a estratégia se mantenha alinhada e eficaz. As reuniões conduzidas pela agência devem ser produtivas e devem ser tomadas ações para qualificar melhor os leads.
Uma boa agência de marketing digital é aquela que estabelece uma comunicação sempre aberta e organizada, alinhando as expectativas da empresa com as estratégias que serão implementadas. Não espere por respostas universais, pois cada negócio tem suas peculiaridades e necessidades.
Ao contratar uma agência de marketing digital, fique atento às promessas exageradas, como oferecer o primeiro lugar no Google em um curto período. Não seja enganado! É papel dos profissionais e especialistas explicarem claramente todo o processo, de forma que o cliente entenda o trabalho que está sendo realizado.
A importância da estratégia é evidente, uma vez que é ela que conduzirá o negócio ao sucesso. Invista em uma agência de marketing digital confiável e experiente, que ofereça estratégias personalizadas que atendam às necessidades específicas do seu negócio. Não comprometa o seu sucesso com promessas e estratégias vazias. Afinal, o sucesso do seu negócio é a sua prioridade.
Números, metas, gráficos, funil de vendas.
Se você está procurando soluções para aumentar o faturamento de sua empresa, o marketing digital pode ser a resposta. Muitas empresas investem em marketing digital para alcançar um público maior, melhorar a imagem de sua marca e, principalmente, gerar faturamento.
O marketing digital é uma ferramenta poderosa que pode trazer inúmeros resultados positivos para o seu negócio. Mas como saber se a proposta de uma agência de marketing digital é a escolha certa para você?
Analisando a proposta de uma agência de marketing digital, é importante que você preste atenção em todos os detalhes apresentados. Nada deve ser abstrato e a proposta deve ser baseada em estratégias claras e objetivas.
A agência deve apresentar a você um cronograma detalhado com todas as ações envolvidas na estratégia, como postagens em redes sociais, artigos para o blog, anúncios e outras iniciativas que serão realizadas. Isso pode ajudá-lo a entender a metodologia de trabalho da agência e a saber o que esperar em termos de resultados.
Um bom ponto de partida é a análise do funil de vendas apresentado na proposta. Qual é a quantidade de tráfego estimada para ser direcionada ao seu site? Quantos visitantes se tornarão leads? Quantos leads se tornarão qualificados a ponto de chegar ao setor de vendas de sua empresa? Essas informações são cruciais para o sucesso do projeto e devem ser apresentadas de forma clara e objetiva.
Além disso, a agência deve apresentar a você um faturamento atual da sua empresa e uma projeção de como o faturamento pode ser melhorado em 6 meses ou um ano em parceria com a nova agência.
É fundamental que a agência apresente imagens que exemplifiquem as etapas de atração, consideração e decisão da jornada do seu cliente. A proposta deve oferecer ações para nutrir seus clientes para mantê-los sempre ao seu lado, afinal, manter um cliente é muito mais barato do que conseguir um novo.
Por fim, é importante considerar o investimento da agência em ferramentas de marketing digital, que podem ser essenciais para o sucesso da estratégia. Essas ferramentas incluem plataformas de análise de dados, softwares de automação de marketing e outras soluções tecnológicas que ajudam a impulsionar o projeto.
Investimento em ferramentas
Você já parou para pensar no quanto você está investindo em uma agência de marketing digital e como esses recursos estão sendo utilizados? Se a resposta é não, é hora de prestar atenção nesse importante ponto.
Quando você contrata uma agência, uma parte do valor pago é destinada para potencializar a sua estratégia. E é crucial que isso seja feito com total transparência. Você pode até saber como funcionam os anúncios na internet, mas isso não importa. O que importa é que você entenda como os seus recursos estão sendo aplicados em anúncios e em outras ferramentas, como plataformas de monitoramento de posição, para o tráfego orgânico e analises de metas para as redes sociais e tráfego pago.
Pode parecer que isso signifique mais trabalho para você, porém, é ideal que você tenha contrato direto com essas plataformas ou ferramentas. Assim, você terá total controle sobre o quanto do seu dinheiro é investido. Contratar uma agência de publicidade deve ser um investimento e nunca um gasto.
É importante destacar que você deve recusar ofertas de agências de marketing digital que envolvam o uso gratuito de ferramentas. Esse é um sinal grave de falta de profissionalismo por parte dessas agências.
Afinal, o investimento em ferramentas é crucial para o sucesso da sua estratégia de marketing. É através delas que você poderá alcançar um público maior, criar relacionamentos duradouros e, por fim, converter visitantes em clientes.
Parcerias e Certificações
Para você ter certeza de que uma agência de marketing é séria e trará resultados reais para o seu negócio, é fundamental analisar suas parcerias e certificações. Uma agência de qualidade deve ter um sólido relacionamento com os canais de comunicação nos quais você irá investir o seu dinheiro.
É importante verificar se a agência possui parcerias e certificações reconhecidas, como RD Station, Reclame Aqui, Meta Business Partner, Google Perfil de Empresa, Google Street View, Google Partner e Twitter Marketing Partners. Essas parcerias e certificações demonstram a expertise da agência e sua habilidade em trabalhar em sintonia com os principais canais de comunicação utilizados no mercado.
Investir em uma agência com sólidas parcerias e certificações não só garante que você estará trabalhando com uma equipe especializada, como também amplia as chances de alcançar resultados significativos em sua estratégia de marketing digital.
Uma agência de marketing digital deve ter empatia.
Empatia é a palavra-chave para o sucesso de uma agência de marketing digital. Colocar-se no lugar do cliente, entender suas dores e necessidades e propor soluções baseadas em dados reais é o que diferencia uma agência de marketing eficiente de uma que simplesmente presta um serviço.
Ao estudar junto com o cliente seu mercado e identificar seus problemas, uma agência de marketing demonstra comprometimento e eficiência, fornecendo soluções específicas que atendem às necessidades do cliente.
Isso é muito diferente de simplesmente oferecer serviços padronizados, sem levar em conta as especificidades e particularidades de cada cliente.
O Benchmarking do setor e outros dados objetivos são importantes para uma estratégia de marketing eficaz, e uma agência de qualidade entende isso. Ela deve estar disposta a ajudar seus clientes a identificar as melhores práticas do setor e oferecer análises aprofundadas para vantagens competitivas.
É por isso que você precisa de um parceiro, e não de um prestador de serviços. Uma agência que trabalha lado a lado com o cliente, com empatia e dedicação, fortalece a relação e aumenta as chances de sucesso em sua estratégia de marketing digital.
Hoje em dia, a presença online é mais importante do que nunca para qualquer negócio. Em um mercado digital em constante mudança, uma agência de marketing deve ser capaz de monitorar e se adaptar às tendências emergentes e comportamentos do consumidor.
A presença online deve ser forte e consistente, oferecendo uma experiência positiva ao usuário e aumentando as chances de conversão de visitantes em clientes.
Qual agência de marketing digital contratar em brasília?
Se você quer uma agência de marketing digital que realmente entenda seu negócio e seja uma parceira comprometida com o seu sucesso, a Hoogli é a escolha ideal.
Na Hoogli, somos especialistas em resultados reais e soluções sob medida para o sucesso do seu negócio. Temos uma equipe altamente competente e experiente, que utiliza a inteligência de mercado e dados reais para oferecer estratégias eficazes e impactantes de marketing digital.
Nós valorizamos a empatia e dedicação aos nossos clientes e entendemos a importância da adaptação às tendências emergentes e comportamento do consumidor na era digital.
Trabalhamos em conjunto com nossos clientes, transmitindo toda a nossa expertise e eficácia em nossas estratégias, sempre com o objetivo de fortalecer sua presença online e converter visitantes em clientes.
Na Hoogli, sabemos como é essencial ter um parceiro confiável e empático para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing digital. Conosco ao seu lado, você terá o suporte necessário para alcançar seus objetivos e fortalecer sua marca no ambiente digital.