Afroempreendedor: o Google quer apoiar você

Você sabia que pelo menos 25% do PIB nacional vem do Black Money, que é o dinheiro produzido pelos negócios comandados por pessoas negras? 

 

O movimento acontece pelo mundo todo e tem por objetivo um apoio mútuo entre pretos, criando conscientização e tendo como meta maior alcançar e semear seus propósitos para o máximo de pessoas possível. 

 

O projeto tem um apelo enorme por aqui, afinal, no Brasil, mais de metade da população se define como negra e parda. 

 

No nosso país, hoje, cerca de 14 milhões de pessoas de pele negra são donas do próprio negócio. E isso vem crescendo rapidamente.

 

Mas como o Google pode ajudar?

 

Através de sua Academia (que é o espaço em que estão disponíveis os seus cursos), o Google tem dado acesso gratuito a treinamentos e insights de negócios para marcas, empresas e profissionais negros, possibilitando a eles aumentar significativamente o protagonismo negro brasileiro. 

 

Esse programa ganhou especial necessidade em meio à pandemia, com a situação de milhares de micros, pequenos e médios empreendedores, que viram os seus negócios irem pelo ralo e terem que demitir centenas de milhares de pessoas.

 

A crise causada pelo coronavírus teve força, principalmente, em setores como a construção civil e o comércio, que são de maioria negra, e famosos pelos mais baixos salários.

  

Mas o que seriam esses afroempreendedores?

 

São as mulheres e os homens negros (cerca de 14 milhões) que têm que lidar com os desafios do empreendedorismo, além das já antigas e doloridas questões de raça e gênero.

 

Desafios como: 

 

  • Necessidade de fluxo de caixa 
  • Planejamento 
  • Marketing 
  • Comunicação 

 

Os desafios acima fazem parte das principais urgências desses empreendedores, que precisam acelerar a digitalização dos seus negócios. E é justamente nesse aspecto que o Google vem auxiliar, sem custos, oferecendo ajuda no planejamento e nas soluções que podem transformar o mercado para eles. Com iniciativas que melhoram processos do digital.

 

Quais são as ferramentas do Google que potencializam o seu negócio?

 

A plataforma tem duas ferramentas excelentes para promover os primeiros passos da digitalização dos negócios, com tutoriais, dicas e outros conteúdos, totalmente atualizados com o momento atual de crise, são elas:

 

Google para PMEs

Neste curso, é possível aprender formas de conduzir a sua empresa para o ambiente web, aumentando o tempo de contato com os clientes e de acordo com as tendências de mercado.

 

Kit de Marketing do Google

Esta ferramenta foi feita para o compartilhamento de novidades aos clientes por:

  • Adesivos 
  • Cartazes  
  • Imagens personalizadas.

 

Oferecendo, gratuitamente, materiais para alimentar as redes sociais, para quem já possui o Google Meu Negócio

 

Mais fácil que isso, nem existe

 

Além dos benefícios de sempre do gmail (newsletter, drive, videoconferência, bate-papo, etc.), as ferramentas criadas são totalmente intuitivas, podendo ser acessadas em qualquer local com acesso à internet e gratuitas. O único pré-requisito é criar um e-mail do Google para facilitar o contato com:

  • Clientes 
  • Parceiros
  • Fornecedores.

 

E aí, ficou animado para fazer parte do movimento AfroGoogler? Conte com a ajuda da Hoogli nessa caminhada! 

Transforme sua marca!

Logo Principal