Blog estratégico: como marcas impulsionam seus resultados com conteúdo

A produção de conteúdo para Blogs, focada na qualidade e em estratégia a longo prazo, é uma das mais aplicadas em negócios de sucesso. As empresas que desejam se firmar no meio digital, precisam ter um forte planejamento de produção e nutrição de conteúdos em seu blog.

Continue a leitura e descubra porque a estratégia de conteúdo é ideal para o seu negócio.
 

Blogs estão ultrapassados?


Com uma enxurrada de fotos, video e podcasts sendo entregues massivamente aos usuários da web, a impressão que muitos podem ter é que o uso de blogs está ultrapassado e não é mais relevante para uma boa estratégia de marketing digital.


Porém, isso é um grande engano. O que ocorre atualmente é que os canais de distribuição de conteúdo se diversificaram, mas nenhum se sobrepõe ao outro, na verdade, são complementares.


Tendo isso em mente, podemos afirmar que os blogs são melhor canal para o detalhamento de informações sobre um produto ou serviço, a melhor opção para aprofundar o conhecimento do usuário sobre vários aspectos da marca, seus valores, visão e projetos.


Apesar do impacto de um vídeo ou uma boa peça fotográfica parecer maior, é através de um texto construído estrategicamente que sua empresa conseguirá aprofundar a relação da marca com a audiência.
 

Através de seu blog institucional sua marca poderá mostrar para os clientes, interessados, parceiros, consumidores e o público interno, quais são as atividades corporativas, detalhar características, captando diversas manifestações da marca e colaborando para uma comunicação integrada.
 

Ou seja, uma forma eficiente que contará a alguém o trabalho desenvolvido pela empresa, e como ele soluciona os problemas da audiência, portanto é uma excelente forma de trabalhar o Marketing de Conteúdo e impactar mais pessoas.
 

Conte suas histórias através do conteúdo institucional
 

Os Blogs permitem que você se destaque da concorrência, seja no mecanismo de busca ou através da distribuição para uma base de leads, mantêm seu site nutrido e atualizado e além de servir de suporte para as redes sociais. 
 

Quando o conteúdo do seu blog é planejado corretamente e escrito visando a qualidade, ele ainda colabora para a construção da persona da marca, transmitindo uma imagem profissional e aumentando a autoridade.
 

Além disso, aumentam a sua visibilidade nos mecanismos de busca, aliando a estratégia de conteúdo e a gestão de SEO para melhorar o alcance do seu site, podendo fazer com que cresça o número de cliques e contatos recebidos.
 

Um blog personalizado e estratégico destaca a sua empresa, sua atividade e pode ajudar no seu know-how como alguém de posição relevante dentro do seu próprio mercado.
 

Como criar um bom storytelling para seu Blog
 

O storytelling nada mais é do que a habilidade de contar uma história. É desenvolver ou adaptar, com a finalidade de transmitir suas ideias, uma narrativa que conte com enredos elaborados e envolventes, usando muitos recursos estratégicos para provocar encantamento na sua audiência.
 

Em pesquisa recente, a Hubspot State of Inbound mostra que cerca de 70% dos consumidores preferem aprender sobre os produtos antes de adquirir, portanto, uma boa estratégia de marketing envolve mais que anúncios ordenando ou mesmo sugerindo o consumo de algum produto, ou serviço.
 

Logo, através do uso de personagens, ambientes, conflitos, transmitindo uma mensagem forte e com histórias que podem ter como objetivo se conectar com a audiência emocionalmente ou transmitir conhecimento de maneira didática, sua marca através do uso de Storytelling pode, por exemplo, tornar uma situação banal em algo marcante.
 

Histórias geram conexões imediatas


A técnica de narrar histórias ajuda a promover o seu negócio e vender os seus serviços com muito mais eficácia e sentimento do que o modo convencional de marketing.
 

Transformar algo cotidiano em uma jornada de herói, que ultrapassa desafios em busca de seu grande objetivo, mostra a importância do storytelling. Esse método é eficiente em fazer a audiência se identificar e, na maioria das vezes, vivenciar como o personagem principal seus desafios e glórias. 
 

A possibilidade de transmitir emoções e sensações positivas com o seu conteúdo de blog criará um alto índice de engajamento junto à sua audiência. Estimule o seu público a interagir com o seu negócio, a vibrar com as conquistas, a torcer por sua marca em cada desafio que aparecer no meio do caminho.
 

Ao demonstrar situações que façam paralelo com a vida da sua audiência, ela irá manter seu conteúdo na memória, e voltarão ao seu blog  porque se sentem representadas e incluídas. E no momento que a narrativa conduzir para a solução tão esperada, oferecida pelo seu produto ou serviço, seu conteúdo poderá ligar o marketing com a experiência pessoal do público.
 

Apresentar os seus serviços através de histórias que ressoam o que está acontecendo no mundo, enquanto transmitem sutilmente a mensagem da sua empresa, é a nossa missão.
 

A Hoogli produz conteúdo para blogs otimizados para o Google, com storytelling e estratégias de conteúdos personalizados, garantindo que o seu negócio seja visto pelo público certo e aumentando as suas chances de transformar a sua audiência.

Transforme sua marca!

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